energia "Qi"

“QUEM CUIDA DO QI DOS OUTROS, DEVE CUIDAR DO SEU PRÓPRIO QI, SENÃO ADOECE”

Verdade verdadeira, mas que ninguém presta atenção. Então, aguce o senso da observação, sem preguiça. Não sei se você se lembra que a ignorância nos leva a mistificar tudo que nos acontece, principalmente em relação à nossa saúde.

Verifiquem a saúde de todas as pessoas envolvidas na MTC. Doenças  agudas, crônicas, comportamento, tom de pele, vitalidade.....assim você vai se conscientizando que nem sempre os profissionais da MTC se cuidam.

Sabemos que quando cuidamos de pessoas enfermas, provavelmente, por uma questão de freqüência, as nossas células vão adoecendo também...

Como neutralizar todo esse peso? Santo de casa não faz milagres? Claro que não faz. Quem tem que iniciar algo de positivo, verdadeiro  e saudável  é o próprio terapeuta. Abrindo o “Google” nos deparamos com muitas terapias, danças, yôga, controle da mente....e Tai Chi Chuan...

Ai meu Deus!! Eu prefiro o milagre do que ficar copiando aqueles movimentos lentos e complexos. Saio de pescoço duro de tanto ficar olhando o instrutor  que nada fala, não emite um som sequer......é o que a maioria pensa.....e daí saem correndo pelos parques durante o horário das onze da manhã, o horário do coração!! Isso sim é cutucar o panda com a vara curta...Sabe-se que no horário do coração (11 às 13h) devemos pegar leve.....

Mas eu não tenho um pingo de paciência pra fazer Tai Chi Chuan.....mas me diz uma coisa: vc opta em fazer um curso de MTC e saí por aí correndo em esteiras e carregando peso dando de marombeiro?

Saber aterrar utilizando o chão como apoio, flexionando os joelhos sem deixá-los arquear para dentro já é um bom começo......manter os pés literalmente no chão e girar o tronco mantendo os quadris imóveis.....não há energia Qi que emperre em nossos meridianos.

A Nasa (Agência Espacial Norte Americana) observou que astronautas não apresentavam nenhuma doença quando expostos a não gravidade. Após estudos e pesquisas, chegaram a conclusão de que movimentos realizados sem gravidade, portanto lentos, quando mudavam de direção ou desaceleravam, obrigavam os centros de todos os átomos que compunham o organismo , a voltarem aos seus eixos.

Desse modo, os átomos liberavam quantidades pequenas de radiação nuclear, provocando um efeito higienizante nesse organismo.

O que nos resta é sair de formatações escravizantes e optar pelo mais saudável . Quem sabe não chegamos a ser praticantes de Tai Chi mesmo na melhor idade como na antiga China?

Se você é consciente de situações semelhantes, divulgue, converse a respeito. Horrível mesmo é vc não ir a fundo no que acredita e ficar achando que o mesmo protocolo vai resolver a vida de todas as pessoas. O papagaio, a ave, é que adora ficar repetindo frases e imitando vozes.





Buraco Negro

Incrível! Numa das aulas de acupuntura, mais precisamente no intervalo, perguntei a professora de onde a acupuntura surgiu. Sem titubear ela me disse que vinha dos primeiros povos extraterrenos que habitaram este planeta. A teoria tinha sido comentada  por dois outros professores. Só queria comparar as informações.

Em seguida a esta afirmação, através de slides, ela mostra uma foto aumentada de uma região interna do corpo humano e pede pra observarmos um ponto de acupuntura que se localizava num vazio, num buraco....aumentado muito mais vezes, esse buraco estava oco e vazio e nada passava por ele...filamentos nervosos, fibras, tecidos, etc....e , conforme experiência profssional, fazia grande diferença quando tonificado ou sedado para fins de tratamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.